EXAMES, medicina e odontologia em um só lugar.

Na Nossa Clínica, os equipamentos de ponta garantem a realização de exames médicos com qualidade e precisão. Isso proporciona diagnósticos rápidos para a realização de tratamentos mais eficazes.

Confira abaixo alguns dos principais exames que a Nossa Clínica oferece para você e sua família.

EXAMES

LABORATORIAL • IMAGEM • SOM

ELETROCARDIOGRAMA

Conhecido como “eletro” ou ECG, o Eletrocardiograma é um teste que mede a atividade elétrica do coração. Ele é um teste não invasivo e indolor, com o objetivo de analisar e detectar alguma falha na condução elétrica do coração.

ELETROENCEFALOGRAMA

O Eletroencefalograma (EEG) é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea. O objetivo deste exame é obter registro da atividade elétrica cerebral para o diagnóstico de eventuais anormalidades.  Através deste exame é possível detectar sangramento anormal (hemorragia), estrutura anormal no cérebro (como um tumor), morte de algum tecido que bloqueia o fluxo cerebral, enxaqueca, epilepsia e outros tipos de cefaléia.

ENDOSCOPIA

A Endoscopia é um exame realizado para avaliar as estruturas internas (sistema digestivo), através de um tubo flexível (endoscópio) para visualização. O objetivo é identificar doenças como refluxo, gastrite ou câncer. A endoscopia também pode ser utilizada para tratar vários distúrbios porque o médico consegue manusear alguns instrumentos pelo tubo.

MAMOGRAFIA

A Mamografia ou Mastografia é um exame de rastreio por imagem, um tipo de raio X, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. É realizado em um aparelho chamado mamógrafo, que comprime a mama e gera imagens de alta qualidade capazes de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama.

ULTRA SONS DIVERSOS

O Ultrassom é um método de diagnóstico por imagem. Esse exame auxilia na detecção de doenças ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) que são analisadas.

RAIO X

A Radiografia é um exame conhecido popularmente como Raio X. Trata-se de um exame não invasivo que usa baixas doses de radiação para examinar e identificar possíveis alterações na estrutura de ossos ou órgãos.

Esse exame é fundamental em muitas áreas da saúde, pois auxilia desde a procura por fraturas até a identificação de alguns males, como a pneumonia.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

O Exame de Ressonância Magnética é indolor e possui uma grande precisão, produzindo imagens em 2D e 3D dos órgãos, com alta definição. Ele é usado para a análise de doenças ortopédicas, abdominais, cervicais, cardíacas e neurológicas.

Na realização deste exame, é utilizado uma grande máquina onde as imagens dos órgãos internos são criadas por meio de um campo magnético. O exame pode identificar quadros de câncer, infartos, fraturas, analisar inflamações ou infecções (no cérebro, nos nervos ou articulações), e observar outras diversas alterações anormais.

EXAMES LABORATORIAIS

Os Exames Laboratoriais são fundamentais para ter uma vida saudável. Estar atento ao funcionamento do nosso organismo pode ser a diferença crucial para a qualidade de vida. Por isso, alguns exames periódicos são necessários.

O Hemograma e o exame de urina estão entre os exames laboratoriais mais comuns e fazem parte do acompanhamento da nossa saúde. Para conferir outros exames que a Nossa Clínica realiza, basta nos ligar ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp!

DESEJA AGENDAR UMA CONSULTA?

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO!