Início » Não espere a obesidade chegar para mudar seus hábitos

Não espere a obesidade chegar para mudar seus hábitos

por Nossa Clínica

A obesidade é uma doença crônica, onde o corpo do indivíduo obeso tendo a acumular mais tecido gorduroso, reter mais calorias e gastar de forma menor, do que um indivíduo denominado metabolicamente magro. Dessa forma, quando temos um paciente em processo de emagrecimento, a única alteração que existe a nível de células gordurosas, é no seu tamanho, já a quantidade é imutável.

Assim, o tratamento com maior eficácia contra a obesidade é a mudança no estilo de vida, ensinando o paciente a se alimentar e viver corretamente, o que inclui: inclusão de exercícios físicos na rotina, bons hábitos de sono, ingestão líquida e adequação de macronutrientes. Quando se inicia esse processo, é necessário criar toda uma nova construção de hábitos de vida, para toda a vida. Pois, caso o paciente volte a comer da forma anterior, as células gordurosas voltarão a aumentar. É por esse motivo, que você não pode esperar a obesidade chegar.

Isso é a medicina do futuro, pautada na prevenção do paciente. Como você vive agora? Possui bons hábitos alimentares? Dorme bem? Faz exercício físico com frequência? Prevenção é comportamento, satisfação corporal, adequação hormonal. Você não precisa esperar estar doente para se cuidar para começar fazer boas escolhas alimentares, ir ao médico, nutricionistas e profissional de educação física certo, é fundamental para trabalhar com prevenção e possuir bom aconselhamento.

Mas então, como mudar hábitos e começar a fazer o seu melhor AGORA?

Para melhorar nosso comportamento, precisamos da manutenção de uma rotina que permita, uma boa alimentação, um estilo de vida que reduza o estresse, reposição hormonal se necessária e outros fatores, que permitem a vida com mais qualidade, incorporando um estilo de vida mais saudável.

Fonte original do Artigo

Você pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais