O clareamento dental não só devolve a autoestima de quem tem dentes amarelados. Trata-se de um procedimento que oferece mais saúde e estimula a pessoa a buscar hábitos mais saudáveis, uma vez que ela apresenta uma nova aparência e quer mantê-la.
O clareamento dental é um tratamento estético que não prejudica a estrutura do dente, se realizado com acompanhamento profissional.
Após a avaliação completa da saúde bucal, o dentista irá aplicar um gel à base de peróxido de hidrogênio na superfície do dente. Em seguida, o laser será ativado para promover o clareamento.
Com o tempo, o excesso de tártaro atinge a raiz do dente e pode causar perda óssea. Quando a situação chega nesse estágio, não há mais o que fazer, já que é impossível recuperar o osso perdido. Portanto, esteja atento e faça a limpeza dental a cada 6 meses. Ela é essencial para evitar esse tipo de problema.
O processo da limpeza no consultório consiste na remoção da placa e do tártaro sobre os dentes, por meio de escovas rotatórias e pasta profilática, instrumentos manuais ou por meio do aparelho de ultrassom odontológico
Geralmente, o dentista limpa dente por dente, realizando raspagem do tártaro com curetas e tiras de aço. Ele também costuma polir os dentes com jatos de bicarbonato ou pastas profiláticas, removendo o restante da placa bacteriana e aplica flúor em gel.
Quando os dentes de leite aparecem;
Quando se tem dor de dente, pois isso pode ser um sinal de algum problema na boca;
Durante a gravidez para ter controle da saúde bucal e evitar problemas comuns da gestação, como gengivite;
Bruxismo é o transtorno em que a pessoa aperta, desliza ou bate os dentes, principalmente durante o sono. Acontece de modo involuntário, ou seja, sem que a pessoa queira. Além de dores de cabeça e nos músculos do rosto, o problema provoca também, desgaste dos dentes e doenças nas gengivas.
Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula (ATM).
O bruxismo pode provocar desde dores de cabeça e na articulação temporomandibular (ATM) — devido à pressão exercida sobre os dentes — até problemas mais sérios, como desgaste, fratura e perda de dentes.
O tratamento para Endodontia resume-se à remoção, na parte mais interna do dente (canal), do tecido mole (polpa) que, sadio ou infectado, é substituido por um material de obturação, previnindo infecções, sintomas e dor intensa.
A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente.
O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado/morto. Depois de removido o canal é esterilizado e obturizado.
Dificuldades de abrir ou fechar a boca, estalos, tontura, vertigem, zumbido no ouvido, dores nos olhos, ombos, prescoços, braços e etc.
O uso do aparelho ortodôntico melhora a autoestima e corrige problemas de saúde causados pela mordida errada ou desalinhamento dos dentes. Dor de cabeça, disfunções da fala, dificuldade na respiração e na mastigação. Estes questões podem ser tratadas com a correção no posicionamento dentário.
É o tratamento que corrige o posicionamento dos dentes reestabelecento a correta articulação entre as arcadas dentais, por meio de aparelhos corretivos fixos ou removíveis
Objetiva tratar os desequilíbrios dos dentes, estruturas bucais e complexo craniofacil através de recursos terapêuticos, visando o equilíbrio morfofuncional de todo o sistema estomatognático
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável e atraente, proporcionando uma aparência mais agradável aos dentes com possibilidade de durar a vida toda.
O implante dentário é uma técnica que utiliza um pino de titânio que se integra ao osso. Funciona como uma fixação para os dentes e é uma das opções para prótese dentária: de um único dente, de vários dentes ou até mesmo de todos os dentes.
Os implantes possibilitam a estética e os desempenhos das funções cotidianas da forma mais semelhante ao dos dentes naturais.
É essencial que o ambiente bucal esteja livre de focos de infecção, antes durante e após implantes. Após isso é prosseguido com o implante dos dentes perdidos.
Se os dentes perdidos não forem repostos, há uma série de problemas potenciais, entre: desequilíbrio dos dentes e das articulações, modificação na mordida, desconforto nas articulações e etc.
Oferecemos segurança na realização dos tratamentos e acompanhamento exclusivo mensal para nossos pacientes.
É muito fácil agendar um horário agora através do WhatsApp, Telefone ou Formulários de Contato.
Faremos uma avaliação para levantar suas principais necessidades de saúde e estética bucal.
Faremos uma avaliação para levantar suas principais necessidades de saúde e estética bucal.