Desospitalização – Gastroendo

Nem sempre lugar de paciente é no Hospital.

As pessoas muitas vezes acham que paciente bem tratado é aquele internado. Isso não é necessariamente uma verdade.

A realização de exames preventivos e/ou procedimentos diagnósticos e terapêuticos, fora do ambiente hospitalar é indicado e possível, desde que o médico assistente concorde.  Afinal, numa Clínica Especializada o risco de contaminação é muito menor. A pandemia pelo Corona vírus vem nos alertar para isso.

É fundamental repensarmos o atendimento aos pacientes que se encontram estáveis o bastante do ponto de vista clínico, de modo a garantir a melhor e mais eficiente prestação de serviços de saúde com segurança fora dos Hospitais Tradicionais.
O foco está no paciente e onde ele terá o melhor cuidado preventivo, nesse sentido, uma das medidas mais prementes é romper com o modelo da internação desnecessária.

Antevendo esta tendência, há mais de 13 anos a Gastroendo investiu em equipamentos e se adequou conforme as normas e recomendações do Conselho Federal de Medicina para a realização de procedimentos Endoscópicos Ambulatorialmente, sob sedação profunda; o que pode proporcionar para a grande maioria das pessoas conforto, agilidade e segurança.

Com ética, seriedade, responsabilidade e respeito a desospitalização deve buscar o melhor para os pacientes e familiares. A Gastroendo oferece isso com segurança e humanização no atendimento.

Fonte Original deste Artigo

Related posts

Por que brigamos com um diagnóstico se ele nos desagrada?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais